segunda-feira, 9 de maio de 2016

Modelando Um Vaso Sanitário no Blender - part3

Boa tarde pessoal!

Hoje trago para vocês a terceira e última parte da série de vídeos na qual eu ensino como modelar um vaso sanitário. O vídeo ficou um pouco confuso porque não pratiquei antes de gravá-lo pois não tive muito tempo. A faculdade andou me ocupando nesta semana.

Se você não viu a segunda parte, eis o link:

http://makeyourfreedom.blogspot.com.br/2016/04/modelando-um-vaso-sanitario-no-blender_29.html

Nesta última parte eu mostro como fazer as tampas da privada. A renderização ao final do vídeo deve ficar parecida com esta:


Mas perceba que há duas pequenas falhas nesta imagem. Falhas que eu não percebi no momento em que fazia. Mas agora mostro para vocês:



Para resolver estas falhas é bem simples, basta você utilizar os comandos básicos para:

  • aumentar a escala da tampa superior no eixo X
  • mover o parafuso e a tampa inferior para trás no eixo Y


Após estes dois simples passos você obterá uma imagem parecida com essa:



Sem mais delongas, eis o vídeo tutorial abaixo:



Para baixar o arquivo .blend clique no link:

https://mega.nz/#!QtAzWToI

Chave de decodificação:

!DG6_vIB2NsVjxFyWxdwXSn2sOk9S1wvTZcA_bHuaqhs

Bom, por hoje é isso pessoal. Espero que aproveitem e até a próxima!!!


Provérbios 26.18-19: "Como o louco que lança de si faíscas, flechas e mortandades, assim é o homem que engana seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira."   

2 comentários:

  1. Muito legal o seu trabalho, obrigado.
    Eu estou procurando um tutorial para modelar pia de banheiro e de cozinha, mas até agora achei só um mas a pessoa que posto não explica nada os comandos que usa. Se você conhecer algum tutorial agradeceria se pode me comunicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, obrigado pelo seu comentário. Você pode encontrar vários tutoriais de modelagem de pias em inglês. Mesmo que você não seja fluente na língua você consegue acompanhar os comandos e o passo a passo que eles mostram. Dá uma olhada nesse link:

      https://www.youtube.com/results?search_query=modeling+sink+in+blender

      Excluir