Hoje mostro para vocês como eu modelo um porta retratos no Blender. É uma maneira bem simples que só exige um mínimo de conhecimento em texturização e modelagem.
O porta retratos será da foto do meu cachorro que segue abaixo.
E nas bordas dele será utilizada a seguinte textura.
Nas renderizações ele vai ficar assim.
O vídeo abaixo mostra todo o processo de modelagem e texturização. Ao final do vídeo eu ainda não tinha chegado a uma conclusão sobre a iluminação, mas nas renderizações acima eu coloquei três lâmpadas do tipo "point", uma na frente, outra na lateral e outra atrás. O vídeo está comentado e tem cerca de 25 minutos de duração. Espero que gostem.
No final do vídeo eu comento que uma boa correção que poderia ser feita no porta retratos seria a inclinação dele no eixo X. Fiz essa correção e acho que ele ficou um pouco melhor sim galera.
E outra coisa que pode ser feita para melhorar o resultado é adicionar um pouco de reflexividade ao material "foto" que criamos. Para isso basta clicarmos na aba de materiais com a face que representa a foto selecionada, depois ativarmos o botão "mirror" e alterarmos os valores de "amount" e "reflectivity" como mostrado abaixo.
E ele ficará desta maneira.
Bom pessoal por hoje é isso. Obrigado por lerem e até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário