terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Modelando um Sofá Simples no Blender

Bom dia pessoal!
Hoje trago para vocês o método que eu uso na modelagem de um sofá simples que eu desenvolvi com base na observação de algumas imagens. A renderização ficará como a da imagem abaixo.


Como vocês podem observar este é realmente um sofá bem simples sem muitos detalhes.


A textura de tecido vermelho utilizada foi esta acima. E as imagens que serviram de base para o meu modelo são essas abaixo.




Vocês podem reparar nestas imagens que a altura dos braços e a altura do encosto traseiro são congruentes, exceto na primeira imagem, e que os sofás possuem duas almofadas tanto no encosto traseiro quanto na base.
Nas três imagens todos os sofás tem pés, no meu modelo eu não coloquei para não estender muito o tempo do vídeo. É bem simples colocar e talvez um dia eu atualize o modelo e poste a maneira como faço.

Abaixo segue o vídeo que mostra como eu faço a modelagem do sofá. No video eu não explico os passos porém ele está na velocidade normal para vocês poderem observar bem os detalhes.


Atenção a uma dica importante: Mapeiem e texturizem seu modelo enquanto ele está com poucos polígonos e somente após isso subdividam ele, assim como demonstrado no vídeo.

Obrigado por terem lido pessoal, até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário