domingo, 10 de abril de 2016

Recuperando Arquivos

Bom dia pessoal!
Hoje eu fui formatar um cartão de memória micro SD através do meu ultrabook e acidentalmente iniciei a formatação no meu HD externo, que contém todos meus arquivos, todos mesmo. Logo após perceber o meu erro rapidamente despluguei o meu HD da porta USB, porém mesmo sem a formataçao chegar aos 5% todos os arquivos ficaram corrompidos, portanto não abriam. 

A solução que eu achei mais cabível foi utilizar o software "Recuva" para tentar recuperar os arquivos. O Recuva tem uma interface simples o que o torna fácil de usar porém é uma ferramenta poderosa. 

Para a minha infelicidade todos os arquivos que eu queria estavam irrecuperáveis. Incluindo meus episódios do Naruto, triste não? 
Na grande maioria dos casos o Recuva se mostra eficiente, entretanto eu fiz parte da minoria. E agora por ter que recomeçar do zero todos meus projetos de animação do Blender quero passar esta dica para vocês. 
Prestem muita atenção na hora de formatar qualquer dispositivo. Desconectem os dispositivos que não estiverem usando na hora de formatar algum outro. Certifiquem - se de que os dispositivos estão bem conectados para que quando você for clicar em algum ele não desapareça instântaneamente e você clique errado. E sempre façam um backup dos seus arquivos importantes para que se algo acontecer o prejuízo não seja muito grande.
E se por ventura vocês corromperem ou formatarem algum dispositivo acidentalmente ou esqueceram de salvar os arquivos importantes não se desesperem porquê o Recuva pode mostrar - se uma ótima solução.
E isso é tudo pessoal! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário