segunda-feira, 11 de abril de 2016

Fazendo Texto Lustroso no Blender com Cycles Render

Bom dia pessoal!

Hoje retomei as postagens no blog e no canal do youtube. Então para começar trago este tutorial que fiz há algum tempo mas não havia feito upload ainda. O vídeo não tem áudio mas as instruções passo a passo aparecem na tela. Se acharem que o ritmo está meio rápido, assistam pausadamente, fazendo os passos com calma e precisão. Porque esse vídeo é antigo mas a minha intenção é de que todos os próximos tenham áudio e estejam em um ritmo mais lento para facilitar o entendimento.

Neste tutorial mostro para vocês um estilo de texto bem bacana feito no Cycles Render mas que também pode ser feito no Blender Internal.

Eu peguei a ideia de um vídeo tutorial estrangeiro que eu traduzi em português para vocês. Segue o vídeo original:
 


A renderização final fica parecida com esta:



Entretanto vocês podem, e eu diria até que devem, fazer modificações para obterem diferentes resultados. Abaixo segue o vídeo que eu fiz baseado neste ali:


                             

Bom eu devo dizer a vocês que não uso muito o Cycles Render então meu conhecimento nele é pífio. Por essa razão os próximos tutoriais serão todos voltados ao Blender Internal. O que é até melhor pois quem está iniciando neste mundo de gráficos 3D e escolheu o Blender como ferramenta, não precisa de um hardware muito potente para poder praticar e evoluir.

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado e até o próximo e que Deus os abençoe : -)


João 3.16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna ." ARC


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário